Aproveite as redes sociais e dê um gás na sua carreira

10:54

Cuidar e manter sua presença online é tão ou mais importante que manter seu currículo atualizado. Cada vez mais webdesigners e desenvolvedores lançam mão de blogs, sites profissionais de networking e de microblogs como o Twitter, não apenas para expressar suas opiniões profissionais, mas também expandir sua rede de relacionamentos e se manter conectado com as novas tendências. Então, cuide de sua imagem online:

1 – Procure que informação sobre você já existe on-line. Busque seu próprio nome no Google, ou da sua empresa e veja o que aparece.

2 – Configure alertas no Google News e no Google Blog Search e acompanhe-os por RSS ou e-mail. Use marcadores para selecionar frases específicas em buscas e o sinal de menos para excluir um termo.

3 – Faça parte do mundo da internet! Inscreva-se no Linkedin, crie seu blog no WordPress, abra sua conta no Twitter, disponibilize seu currículo e/ou portifólio online.

4 – Vá a eventos. Conferências, palestras, encontros… Esteja preparado para participar de eventos na sua área. Conhecer pessoas e falar com elas cara a cara é sempre a melhor maneira de consolidar uma amizade que começou online. Além disso, é uma boa oportunidade de conhecer novas pessoas, que acabam abrindo novos caminhos para serem explorados online.

Fonte: Revista WWW