A OnLive não acabou, mas tem um novo dono

15:34

No fim da sexta-feira surgiram rumores de que o OnLive, serviço de jogos na nuvem, teria quase ido à falência e, mais importante, que seus funcionários teriam sido demitidos em massa. Depois de uma série de “não comentamos rumore” dados à imprensa, a empresa finalmente lançou uma declaração confirmando que foi vendida para terceiros, como diziam as informações originais, mas que “não deve haver interrupção nos serviços”.

Sobre os funcionários que teriam sido vistos levando seus pertences embora, bom, a declaração do OnLive dá a entender que eles podem ser contratados de volta por quem quer que seja o novo dono da empreitada. Eis o anúncio na íntegra:

Podemos confirmar agora que o OnLive Inc foi adquirido por uma empresa recém-formada e está respaldado por um financiamento substancioso, e que vai continuar operando os serviços OnLive Game e Desktop, assim como dar suporte a todos os aplicativos e dispositivos OnLive, assim como parcerias de jogos, produtividade e corporativas. A nova empresa está contratando uma grande porcentagem do pessoal do OnLive de todos os departamentos e planeja continuar contratando substancialmente mais pessoas, incluindo funcionários adicionais do OnLive. Todos os produtos e serviços anunciados anteriormente, incluindo aqueles em andamento, continuarão, e não há expectativa de interrupção de qualquer serviço OnLive.

Pedimos desculpas por não podermos comentar essa transação até que ela tivesse sido concluída, e estávamos limitados a dar notícias relacionadas aos negócios do OnLive. Agora que a transação está completa, pudemos fazer essa declaração.

Resumindo: seja lá o que você tiver na OnLive agora, nada disso vai sumir. Mas isso quem está dizendo é a empresa que foi vendida, não a que comprou ? seja lá quem for.

Fonte: Kotaku