A importância dos Links Patrocinados para o sucesso do seu site

15:08

Você registrou seu domínio e seu site está pronto! E agora? Não adianta tanto investimento se não houver um trabalho de divulgação para o seu negócio se tornar conhecido. Seus clientes precisam te achar.

Falando de publicidade, ainda valem as convencionais, como revistas e outdoors, mas é notório o enorme crescimento da publicidade digital, devido a diversos fatores. Em linhas gerais, a publicidade digital torna-se muito mais barata, se levarmos em conta a quantidade de usuários que ela pode atingir num curtíssimo espaço de tempo. A sua abrangência é enorme e seu retorno é muito mais rápido e bem mais fácil de ser mensurado. Então por que usarmos deste recurso para alavancar as vendas do seu novo site?

Uma das formas mais crescentes de anúncios web são os Links Patrocinados.

O que são Links Patrocinados?

Ao utilizar o buscador do Google o usuário encontrará diversos resultados relevantes, que chamamos de busca orgânica. Além da busca orgânica, que é a busca traduzida pelos robôs do Google como “site relevante para o assunto”, você também pode pagar e ocupar um lugar de destaque junto a estes resultados. São os Links Patrocinados!

Link Patrocinado é um serviço pago oferecido pelas ferramentas de busca como, por exemplo o Google (ADWORD) , de forma que as empresas paguem um valor específico pelo clique de cada palavra-chave do seu negócio e não por visualização. Desta forma, quando alguém digita uma palavra-chave em um buscador, junto a diversos resultados da pesquisa aparecem também os links patrocinados. Hoje este serviço pode aparecer no formato de texto em sites de pesquisa, como também em formato de textos e de banners em sites de parceiros.

Desta forma, o Link Patrocinado torna-se uma estratégia muito eficaz de publicidade online, onde a sua empresa pode ficar bem posicionada nos buscadores, como o Google, nos termos de referência (palavras-chaves) que seus clientes irão pesquisar.

Este tipo de anuncio não exige um investimento muito alto, pois todo o orçamento pode ser definido pelo cliente. É você quem definirá quanto gastará por dia ou mês. Além disso, o Link Patrocinado permite uma segmentação para um publico qualificado, tornando a sua campanha altamente eficaz.

Ficou curioso? Veja aqui como funciona:

 

Google Adwords no TurboSite:

https://www.turbosite.com.br/google-adwords/imagens/confira.png

 

Site Recomendado: MestreSEO