6 Passos Para Divulgar Seu E-commerce

09:35

A sua loja virtual foi feita nos mínimos detalhes – desde o layout até estudo de mercado – e já está pronta para começar a vender?

A sua loja virtual foi feita nos mínimos detalhes – desde o layout até estudo de mercado – e já está pronta para começar a vender? Então é hora de pensar na divulgação. Escolhemos as 6 melhores maneiras de expor seu negócio e aumentar suas vendas:

E-mail marketing – permanece como ferramenta eficaz para ampliar suas vendas. São diretos, pessoais e caem direto na caixa de entrada do usuário. Crie seu próprio banco de dados recolhendo endereços de e-mail de quem visita seu site e/ou blog. Lembre-se de criar campanhas interessantes!

Mídias Sociais – investir em relacionamento continua sendo uma das melhores formas de atrair clientes. Descubra quais redes sociais concentram seus clientes e faça um gerenciamento eficaz no canal(is) escolhido (s).

Facebook e Twitter Ads – outra maneira eficaz de atingir usuários que possuem interesses e comportamentos relevante para o seu negócio através de redes sociais. Essas ferramentas possuem uma segmentação bem alta proporcionando mais exatidão na forma de atingir seu público.

AdWords – também conhecido como Links Patrocinados, é a plataforma de anúncios do Google. É possível criar propagandas que aparecem automaticamente para os usuários conforme a sua escolha de palavras. E você só paga se houver clique na oferta.

SEO – é imprescindível usar as técnicas do SEO (Search Engine Optimization) para melhorar o posicionamento da sua loja virtual nas buscas on-line. Lembrando que SEO é um conjunto de técnicas que busca deixar seu site melhor posicionado nos mecanismos de pesquisa.

Blog – publique conteúdo relevante e tenha sua loja inserida nas buscas orgânicas do Google. Afinal, o Google é a ferramenta preferida de buscas e pode ajudar a aumentar o número de visitantes no seu e-commerce.

Agora que você sabe quais os principais meios de divulgação online, não esqueça que divulgação é um trabalho contínuo. Descubra qual faz mais sentido para o seu negócio e siga trabalhando!

 

Fonte: Administradores