11 Dicas de como Otimizar o conteúdo do seu Site

09:06

Que tal otimizar seu site criando conteúdo de qualidade para trazer mais visitantes?

São dicas valiosas que se aplicadas, produzem um efeito constante no tráfego diário. A Turbosite aplica essas dicas e por isso decidimos compartilhá-la com nossos leitores. Conseguimos duplicar o tráfego do Blog em 1 mês de trabalho, sempre pontuando todos os itens abaixo. Bom, chega de conversa e vamos listar as 11 dicas de como otimizar o conteúdo do seu site:

  1. Seja Original, poste conteúdos inéditos, com qualidade, motive o usuário a retornar a seu site, mantenha sempre uma regularidade nas postagens, nunca pare de postar.
  2. Crie um título chamativo, mas ao mesmo tempo condizente com o conteúdo divulgado, é importante também trabalhar as palavras do título no texto, assim facilita que os mecanismos de busca indexem melhor seu site.
  3. Crie links nas palavras existentes do seu conteúdo. Como exemplo: Se for falar sobre alguma ferramenta do Facebook ou do Google Plus, marque o link dessas ferramentas nas palavras chaves. Isso aumentar a estrutura interna da navegação, dará visibilidade nas palavras em destaque e criará uma rede de conteúdo em apenas uma postagem.
  4. Abaixo das postagens, relacione listas de outras postagens semelhantes aquele assunto. Ex.: Uma postagem sobre e-mail, relacione ao final do post, outras postagens sobre e-mails.
  5. Faça publicação de vídeos em seu site, interagindo o vídeo com sua postagem.
  6. Possibilite que seus usuários possam compartilhar facilmente seu conteúdo nas mídias sociais através de botões de compartilhamento, você pode colocá-los a cima ou abaixo do post.
  7. Organize o menu de seu site, deixe bem visível e fácil para o usuário identificar facilmente o que deseja.
  8. Preocupe-se com a qualidade do conteúdo postado, atualmente os mecanismos de busca desprivilegiam até mesmo páginas com erros gramaticais e ortográficos dos seus resultados, também materiais igualmente duplicados são penalizados.
  9. Mantenha o layout limpo sem excesso de imagens ou informações. Não exagere nas propagandas em links patrocinados, às vezes menos é mais e pode ser muito eficiente.
  10. Utilize um programa de Web Analytics, como Google Analytics para acompanhar os indicadores do seu site e precisar melhor os resultados.
  11. Contrate ou aprenda a utilizar as ferramentas de Web Master do Google, você poderá ver quais palavras chaves estão trazendo mais tráfego ao seu site, como também utilizar estas palavras para trabalhar o marketing. Você também pode ver dicas de otimização de sua página, erros em seu site, isto é muito importante, páginas com erro reduzem sua pontuação de qualificação e em consequência, a sua posição nos buscadores.

Com essas dicas seu site estará apto a trazer mais visitantes. Não se esqueça de estar presente nos meios sociais, como Facebook, Google Plus, Twitter, Linkedin… Fazer parcerias, amigos, compartilhar eventos, conhecimentos, artigos, etc. Todos são ótimos métodos para divulgar e criar novos leitores.