10 Ferramentas de Análise de SEO que você deve usar

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Este post é dedicado a ferramentas de análise SEO. Para cada ferramenta, fornecemos um breve resumo de suas funcionalidades e também incluímos imagens e vídeos ao longo do texto. Depois de ler este artigo, sua análise SEO ficará muito mais fácil e cheia de opções!


 

Agora, vamos começar …

1 – WooRank
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WooRank é uma ferramenta freemium que fornece uma revisão instantânea.  Sem uma conta premium, só é permitido gerar um relatório por semana, mas você é capaz de ver os relatórios gerados anteriormente. Além disso, a ferramenta oferece atualmente um teste gratuito ilimitado de 7 dias, o que lhe dá acesso a revisões ilimitadas. Se você estiver interessado em adquirir um plano, o mais barato é atualmente de US $ 49/mês.

Aqui é um resumo de um relatório WooRank:

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O relatório está dividido em 12 seções a seguir:

  1. Top 5 Prioridades – Estes são os itens de ação mais importantes para o seu site.
  2. Visitantes – Esta seção resume os números de tráfego do seu site e dados demográficos do público.
  3. Controle social – este quantifica a popularidade do seu site em redes sociais, e que reproduz várias informações sociais (por exemplo, os mais recentes tweets no Twitter, LinkedIn informações de perfil, etc.)
  4. Móvel – A versão móvel do seu site é exibida, e a as melhores práticas de otimização móvel é avaliada.
  5. Noções básicas de SEO – esta seção verifica se o seu site está a seguir melhores práticas de SEO básicas (por exemplo, www / não-www canonização, uso Sitemap XML, etc.)
  6. SEO Conteúdo – Os elementos mais importantes SEO na página (por exemplo, título, meta descrição, etc) do seu site são avaliados.
  7. Expressões SEO – Isso mostra algumas das palavras-chave mais importantes do local (e concorrentes) correspondentes.
  8. SEO Authority – Esta seção resume a autoridade do site usando o PageRank, indexabilidade do site, datas de inscrição e muito mais.
  9. SEO backlinks – Contagem backlink do site é exibida.
  10. Usabilidade – Esta seção centra-se em vários fatores de usabilidade (por exemplo, a página de erro 404, o tamanho da página e tempo de carga, etc.)
  11. Segurança – Este olha para várias métricas relacionadas à segurança (por exemplo, listas negras de spam, API de navegação segura do Google, etc.)
  12. Tecnologias – Esta seção investiga aspectos diversos do site (por exemplo, conformidade com padrões W3C, otimizações de velocidade, etc.)

2 – De Marketing Grader da HubSpot

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HubSpot substituiu recentemente o seu popular site Grader com o Marketing Grader. Ao contrário de muitas outras ferramentas de análise de SEO nesta lista, que se concentram principalmente em atividades de SEO do seu site, Marketing Grader aprofunda estratégia de marketing online de sua empresa.

Aqui está um exemplo de um relatório de Marketing Grader:

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O relatório centra-se em três áreas de esforços de marketing online de sua empresa:

  1. Topo do Funil – Você está de fato trazendo visitantes para o site? Esta seção investiga as atividades de blogs, SEO do seu site, simpatia móvel do seu site, e suas atividades de mídia social.
  2. Meio da Funil – Você está de fato convergindo visitantes em potenciais clientes? Esta seção analisa a eficácia de suas páginas de destino, e avalia o nível do seu engajamento social.
  3. Analytics – Você está monitorando efetivamente suas atividades de marketing? Esta seção identifica se você está ou não usando software de análise  e compara o tráfego do seu site para outros clientes HubSpot.

3 –  SiteTrail

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SiteTrail é uma “ferramenta de análise de site tudo-em-um”, livre e ele faz um excelente trabalho agregando informações de várias fontes de dados diferentes. Depois de executar SiteTrail em um site, a ferramenta apresenta um relatório que resume as suas conclusões.

Aqui está um trecho de um relatório SiteTrail:

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O relatório resume 13 análises diferentes, que são as seguintes:

  1. Análise de mídia social – Esta resume o engajamento social do local em 20 populares sites de mídia social (por exemplo, Twitter, Facebook, Reddit, Topsy, etc.)
  2. Análise de SEO – Esta seção lista quantas páginas do site são indexados, o número de backlinks, e os diretórios que seu site está listado.
  3. Análise Visitor – O número do local de visitantes, visitas e pageviews são listadas junto com a distribuição geográfica dos visitantes.
  4. Análise de Tráfego – Esta seção lista fileiras do tráfego do site e mostra como o tráfego do site está tendendo.
  5. Análise da Receita – O valor do site é estimado com base em seu tráfego e receita projetada publicidade.
  6. Análise de Conteúdo – Esta seção mostra o título, descrição e palavras-chave populares para a página inicial do site.
  7. Análise Ligação – Características de outlinks da página inicial (por exemplo, internos versus externo, dofollow vs nofollow, etc) são apresentados.
  8. Hospedagem de Análise – Esta seção apresenta informações sobre provedor de hospedagem do site.
  9. Análise de Domínio – informações de registro de domínio do site é exibida.
  10. Análise Server – Esta seção oferece informações sobre a tecnologia do seu site (por exemplo, o servidor Web, o seu CMS, etc.)
  11. Análise Cor – Isso identifica as cores mais populares que são usados ​​na palheta de cor do site.
  12. Análise DNS Registro – Esta seção mostra os registros de DNS do site.
  13. Análise HTTP Header – Isso exibe as respostas HTTP recebidos do site.

4 – Traffic Travis
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Traffic Travis é uma aplicação desktop que oferece um conjunto de ferramentas de SEO gratuitas e um deles se concentra na análise de SEO do seu site on-page. Usando esta ferramenta de análise, é possível identificar informações importantes sobre as páginas do seu site, incluindo o PageRank, número de backlinks, e várias otimizações para elementos importantes da página (por exemplo, títulos, descrições, títulos, imagens, etc.)

5 – SEO Workers

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Esta ferramenta de análise de SEO tem sido utilizada a muito tempo. Embora não seja a ferramenta mais bonita na lista, ainda é incrivelmente útil. Depois de avaliar uma URL, a ferramenta apresenta um relatório de análise, que é dividido nas seguintes seções:

  1. Cabeçalhos HTTP Confira – Esta seção exibe os cabeçalhos HTTP que são devolvidos em resposta a um pedido de URL dado.
  2. Elementos do Cabeçalho– marcas <head> mais importantes da página (por exemplo, título, meta descrição, etc) são apresentados juntamente com conselhos úteis e vídeos correspondentes.
  3. Página mais relevante Palavras-chave / Frases – Esta seção apresenta mais populares (com base na densidade de palavras-chave) palavras-chave um, dois, três e quatro palavras da página.
  4. A página exibida dentro de Search Engine Results – Esta é uma aproximação do que a página será semelhante nos resultados do mecanismo de busca.
  5. URLs encontradas na página – Todos outlinks internos e externos da página são exibidas.
  6. Palavras-chave encontrados nas marcações Anchor – Esta seção mostra o texto âncora utilizado em cada um dos outlinks da página.
  7. Palavras-chave encontrados em Atributos Alt Imagem – Esta é uma lista das frases usadas no texto alternativo para as imagens da página.
  8. Título e elementos da frase – Cada um título da página e as marcas estilísticas são mostrados.

6 – Lipperhey

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Lipperhey não é tão popular como algumas das outras ferramentas de análise de SEO, mas apresenta uma riqueza de informações. Depois de realizar uma análise, a ferramenta apresenta uma visão resumida, que inclui uma pontuação acumulada, bem como assistência técnica, SEO, e dezenas de outras utilidades.

Aqui está um exemplo da ferramenta resumo SEO:

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A ferramenta também apresenta uma visão aprofundada para cada uma das seções:

  1. Técnico – Isso inclui informações sobre as informações do site de hospedagem (por exemplo, tipo de servidor, o tempo de carregamento, etc), estrutura do site (por exemplo, a densidade de código, conteúdo duplicado, etc), indexabilidade, design e componentes de texto (por exemplo, títulos, títulos, etc.)
  2. SEO – Esta seção ilustra como o site foi otimizado para vários elementos HTML (por exemplo, URLs, títulos, títulos, imagens, etc.)
  3. Popularidade – Isso mostra quantos backlinks o site tem e também lista todos os diretórios que o site foi listado.

7 – SpyderMate

SpyderMate é um serviço premium (o plano Pro é atualmente de US $ 49/mês), que oferece uma série de ferramentas de análise de SEO úteis. Felizmente, eles também oferecem uma versão de avaliação gratuita de 30 dias para que você possa experimentar com as ferramentas.

Duas ferramentas de análise mais úteis do SpyderMate são o Scorecard eo Auditor. Aqui está um exemplo Scorecard:

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Como o exemplo mostra, o Scorecard exibe oito métricas interessantes sobre um determinado domínio:

  1. Autoridade de Domínio – Esta é a mesma pontuação do SEOmoz Autoridade Domínio .
  2. Backlinks de domínio exclusivo – Este número é obtido a partir Majestic SEO.
  3. Google EUA Valor Tráfego – Este é o custo mensal estimado de comprar o mesmo número de visitantes do Google.
  4. Google EUA Palavras-chave – Esse é o número de palavras-chave do domínio estão no ranking dos 20 melhores resultados do Google (com base nos 40 milhões de palavras-chave atualmente monitorados pela SEMRush).
  5. Ações do Facebook – Este é o número de vezes que a página inicial do domínio foi compartilhada no Facebook.
  6. Twitter Ações – Este é o número de vezes que a página inicial do domínio foi twittou no Twitter.
  7. Google+ Ações – Este é o número de vezes que a página inicial do domínio tem sido um ed no Google+.
  8. Domínio Idade – Este é o tempo que o domínio foi registrado.

Toda esta informação é também apresentada em um gráfico de radar, que compara os valores do site em relação aos valores médios para cada métrica correspondente.

Além do Scorecard, SpyderMate também oferece uma ferramenta de Auditor que informa sobre a adesão de um site 25 melhores práticas. Aqui está um trecho de um relatório Auditor:

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As melhores práticas incluem fundamentos de SEO, como a canonização de domínio, o uso de XML Sitemap, etiquetas otimizadas (por exemplo, títulos, descrições, etc), e URLs otimizadas.

8 – DIYSEO SEO Report Card

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DIYSEO  analisa um site e apresenta as suas conclusões em um boletim SEO. Este boletim apresenta um grau de carta, que é gerado com base na adesão do site com as melhores práticas nas seis categorias a seguir:

  1. Classificação atual – Esta categoria identifica se o site é classificação no Google e Bing para a palavra-chave específicas.
  2. Link Building – Esta seção verifica se o site está recebendo um número suficiente de backlinks.
  3. No local – Este simplesmente verifica se a palavra-chave alvo está sendo usado no título e no corpo da homepage.
  4. Acessibilidade – Esta categoria analisa sua homepage, de forma que seja rápida e acessível aos motores de busca.
  5. Métricas Confiança – esta seção verifica se o site está razoavelmente bem posicionado e confiável.
  6. Indexação atual – Simplesmente verifica se o site está sendo indexado no Google, Bing e Yahoo!.

9 – Seoptimer

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Seoptimer é uma ferramenta de análise de SEO gratuito que investiga uma determinada URLe seus fatores. Depois de analisar uma URL, a ferramenta apresenta um resumo dos itens mais importantes. Em seguida, ele exibe os resultados da análise, que são discriminadas pelas sete categorias a seguir:

  1. HTML Header – Isso mostra os elementos mais importantes <head> HTML (por exemplo, título, meta descrição, etc.)
  2. Conteúdo Corpo – Esta seção lista HTML importante <body> elementos (por exemplo, títulos, imagens, etc.)
  3. Links internos e externos – Esta apresenta outlinks internos e externos da página.
  4. Arquivos adicionais – Esta seção identifica o arquivo robots.txt do site e XML Sitemap.
  5. Sinais Sociais – Isto mostra o número de ações para a URL no Facebook e no Google+.
  6. Cabeçalhos HTTP – Esta seção mostra a resposta HTTP para o URL.
  7. Domínio e Servidor – Este apresenta informações sobre o servidor da página da Web (por exemplo, endereço IP, servidores de nomes, etc.)

10 – Análise de SEO grátis por Gnomos Web

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Esta ferramenta de análise de SEO é gratuita e proporciona um pequeno conjunto de informações SEO . A ferramenta investiga a adesão de um URL para as 20 ,mais  importantes práticas de SEO on-page, e em seguida, apresenta os resultados de um relatório, que é dividido em cinco categorias:

  1. Acessibilidade – Os motores de busca capazes de acessar a página?
  2. Conteúdo – A página com conteúdo relevante?
  3. Marcação HTML (<head>) -Otimização do cabeçalho e informações importantes <head> tags (por exemplo, título, meta descrição, etc)?
  4. Marcação HTML (<body>) – As marcas <head> HTML (por exemplo, títulos, imagens, etc) otimizado?
  5. URL – é o URL da página otimizada?

Aqui está um exemplo de resumo gnome de um relatório:

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É a sua vez! Gostariamos muito de ouvir vocês nos comentários. Qual dessas ferramentas é o seu favorito? Que outras ferramentas de análise de SEO devem ser usadas?