X

Possíveis causas do erro 0X800CCC0F (Outlook)

Opção 1: Seu antivírus está bloqueando a conexão

Alguns tipos de antivírus têm um modo de funcionamento que situa-se entre a conexão à internet e o programa de correio, podendo interceptar as mensagens que você envie e receba com o programa de correio. A mensagem sai para o antivírus, que é escaneado e depois é transmitido ao servidor do correio.

Esta forma de funcionamento pode dar erros com mensagens de correio grandes e possuem ficheiros anexos, especialmente em equipamentos lentos (pouca CPU, RAM ou muitos programas se executando ao mesmo tempo).

Para verificá-lo, desative temporalmente o seu antivírus e envie a mensagem novamente. Se a operação foi bem-sucedida, o problema apresenta-se no antivírus, o qual deve ser configurado novamente para que não intercepte as suas mensagens de correio.

Opção 2:   Seu firewall está bloqueando seu cliente de correio

Se você tem um firewall, pode ser que não tenha acesso à internet aberto para as aplicações Msimn.exe (Outlook Express) ou Outlook.exe (Microsoft Outlook).

Do mesmo jeito, pode ser que o seu firewall não tenha abertos o porto 110 para recepção de correio e o porto 25 o 587 para o envio de correio.

Neste caso você pode agir da mesma forma que no ponto anterior: desative temporalmente seu firewall e envie a mensagem novamente. Caso a operação tenha sido um sucesso, o problema se apresenta no firewall, o qual está bloqueando os portos utilizados para o envio e/ou recepção de mensagens. Você deverá configurar novamente o seu firewall permitindo a utilização dos portos 110, 25 o 587.

Opção 3: O anexo é grande demais

Se o erro não é habitual pode ser por que o Outlook esteja tentando descarregar uma mensagem com um ficheiro anexado bastante grande saturando o escáner do seu antivírus.

Opção 4: Conexão saturada

Podem existir problemas de conexão com a internet ou cortes na transmissão como consequência da saturação. Se você compartilhar a sua conexão com diferentes equipamentos pode acontecer que não tenham suficiente banda larga de saída (para a internet).

Para verificá-lo, certifique-se que somente você utilize o acesso à internet. Depois, envie a mensagem novamente. Se o problema persistir, você deverá entrar em contato com seu provedor de internet.


This post was last modified on 8 de maio de 2020 16:47

Suporte Turbosite:

This website uses cookies.