FTP – Como alterar permissões de pastas e arquivos utilizando WebFTP

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Categorias de Permissões

Existem três categorias de acessos aos arquivos no seu servidor.

  • Dono: A primeira categoria de usuário é um usuário único, geralmente, quem criou o arquivo.
  • Grupo: A segunda categoria de usuário inclui grupos de outros usuários FTP no seu servidor.
  • Público: A última categoria de usuário inclui visitantes externos sem contas FTP.

Cada um possui um único dígito, que significa seu nível de permissão. Caso coloque todos os três números juntos, encontrará o código de permissão.

Ações de Permissão

Há três ações que requerem permissões, cada uma é representada por um número.

  • 4 – Leitura: É utilizado somente para visualizar o conteúdo do arquivo.
  • – Gravação: Possibilita a edição do conteúdo do arquivo.
  • – Execução: Para executar um arquivo de programa ou um script.
  • 0 – Sem Permissões: Nenhum usuário poderá realizar ações, somente o dono pode mudar as permissões.

Essas permissões podem ser adicionadas em conjunto, para garantir ações de permissões múltiplas para a mesma categoria de usuário.

Mudando as Permissões de Arquivos

Para mudar as permissões de arquivos ou pasta, acesse o painel de controle do domínio, clique em Acesso WEBFTP, acessar FTP, selecione o arquivo ou pasta e clique em “Permissões“.

  • Owner – Dono
  • Group – Grupo
  • Everyone – Público(Todos)

 

  • Após clicar em “Permissões” selecione o tipo de permissão que será necessária para aquela pasta.

  • Com as permissões marcadas clique no ícone verde para salvar.