O que é hospedagem de site?

Definição

Todos os websites são formados por arquivos ou páginas interligadas entre si através de hiperlinks. Estas páginas se tornam acessíveis na web, somente quando estão armazenadas em um servidor.

A hospedagem de site se refere ao alojamento das páginas e todas as informações relacionadas a estas tais como, imagens, vídeos, fontes de texto, entre outros.

O que são Provedores de Hospedagem?

As empresas que oferecem o serviço de hospedagem de sites são conhecidas como Provedores de Hospedagem.

Os preços cobrados pelo serviço de hospedagem podem variar de acordo com o espaço de armazenamento em disco que é a quantidade de dados medida em MB que se pode armazenar no disco rígido do servidor, e de acordo com a quantidade de contas de e-mail.

Existem Provedores que oferecem opções de hospedagens gratuitamente, mas que não são indicados para sites com fins comerciais visto que em muitos casos, ocorrem a exibição de anúncios veiculados pelo próprio Provedor, com o objetivo de ajudar a angariar recursos para que o serviço se mantenha online.

Além disso a maioria dos serviços gratuitos de hospedagem são extremamente limitados quando comparados à hospedagem paga, oferecendo poucas opções aos desenvolvedores do site. O Turbosite oferece opções de planos de hospedagem com preços que variam de acordo com a necessidade de cada cliente.

Ao escolher minha Hospedagem o que devo considerar?

1 – Espaço de Armazenamento em disco:
A necessidade varia de acordo com o tipo de site, de suas características e da frequência de atualização.

2 – Recursos Disponíveis:
Os recursos variam bastante entre os provedores de hospedagem, valendo a pena portanto, uma pesquisa detalhada a fim de encontrar as melhores opções.

3 – Suporte a Linguagens Dinâmicas:
Um provedor de Hospedagem que não forneça suporte a linguagens dinâmicas (ASP.net, por exemplo) e banco de dados (MySQL, por exemplo) poderá limitar em muito os recursos que o seu desenvolvedor poderá utilizar ao criar o seu site.
4 – Contas de E-mail:
Verifique sempre a quantidade de contas e ou o espaço em MB da caixa de mensagens, bem como os serviços de proteção disponíveis como antivírus e antispam.

 

Conheça nossos Planos de Hospedagem: