Configurando E-mail no MAC OS X El Capitan

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Iremos ensinar o passo a passo de como configurar sua conta de E-mail no MACOS X El Capitan

Ressaltamos que os dados para configuração não distinguem  a versão e nem o gerenciador, ou seja, sempre serão os mesmos .

Servidor POP3
pop.seudominio porta 110

Servidor SMTP
smtp.seudominio porta 587

Servidor IMAP

pop.seudominio porta 143

No caso da configuração abaixo, utilizaremos o método de configuração POP ou POP3.

 

1 – Acesse o aplicativo de e-mail nativo no MAC OS X EL Capitan

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2 – Ao abrir, será exibido uma janela perguntando  qual conta de email deseja configurar. Clique em Outra conta de E-mail e depois em Continuar.

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3 –  Na próxima tela, deverá preencher as informações conforme o que se pede:

Nome: Nome da conta de E-mail

Endereço de E-mail: seuemail@seudomínio

Senha: Senha de acesso a conta de E-mail.

Após preencher as informações, clique em Iniciar Sessão.

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4 – Nessa tela deverá informar mais uma vez os dados de acesso a conta e os servidores de entrada e saída, além de definir o tipo de conta.

 

Endereço de E-mail: seuemail@seudomínio

Nome de Usuário: seuemail@seudomínio

Senha: Senha de acesso a conta de E-mail.

Tipo de Conta: POP3

Servidor de Correio de Entrada: pop.seudomínio

Servidor de Correio de Saída: smtp.seudomínio

Preenchido as informações, clique em Iniciar Sessão.

 

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5 – Após o procedimento anterior, irá aparecer uma tela informando que a senha não pode ser enviada de forma segura.

Basta clicar em Continuar.

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Após clicar em continuar ele irá voltar para a página inicial do E-mail conforme abaixo:

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6 – Para continuar a configuração deverá clicar com o botão direito do mouse na Caixa de Entrada e depois em Editar conforme a imagem abaixo.

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7 – Antes de preencher as informações novamente sobre a configuração da conta, recomendamos que acesse a parte ref. Ao servidor de saída antes de efetuar qualquer alteração, clicando em Editar Lista de Servidores SMTP, como mostra a imagem abaixo.

 

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8 – Efetue a checagem do Nome do Servidor (smtp.seudomínio) e se onde está escrito Certificado TLS: Está marcado como Nenhum. Caso não esteja é só alterar e depois clicar em avançados.

 

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Em Avançados, devera checar se a porta é a 587 e se autenticação está marcado como nenhuma.

Obs: Não marcar a opção Usar SSL .

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Feito isso é só clicar em Ok.

9 –  Você retornará na tela com as demais configurações. O próximo passo é checar as informações da conta conforme a imagem abaixo.

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Preenchendo as informações corretamente é só clicar em Avançado.

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Na guia avançado, desmarque a opção  Detectar automaticamente e manter ajustes da conta. Em Porta, adicione o número 110  e em Autenticação deixe marcado a opção Senha e Permitir autenticação Insegura.

 

Obs: Não marcar a opção Usar SSL .

 

10 – Feito todos os passos acima é só salvar a informação. Para salvar basta clicar em qualquer um dos ícones na guia inferior conforme a imagem abaixo e confirmar.

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Depois é só reiniciar o gerenciador.

 

Se ao inicializa-lo, se apresentar alguma mensagem de erro revise as informações ou clique no botão Testar Conexão para averiguar onde está o problema.