Como configurar E-mail Marketing

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Como configurar a ferramenta de envio de emails Marketing Mail Turbo.

Link de acesso: http://mailturbo.turbosite.com.br

Os dados de acesso  são enviados por email, para o email de cadastro técnico do seu domínio.

Configuração de campanhas, mensagens, importação de contatos, configuração de listas de contatos.

Segue abaixo dicas de como configurar a mensagem:

Algumas vezes enviamos e-mails e eles entram como SPAM ou lixo eletrônico no destino, as regras de defini-lo como spam infelizmente não são no processo de envio, nossos servidores são catalogados como servidores seguros, mais muitas vezes alguns fatores implicam na identificação de e-mails como spam no destino.

 

Algumas regras e dicas para que os  Servidores não recebem as mensagens e caracterizem a mesma como SPAM:

 

  • Você pode enviar e-mails com copias ocultas, mais sempre mantenha 1 email na opção “para” / “to” , senão ele tem alto índice de se tornar ser interpretado como SPAM;

2 – Enviar diversos e-mails no mesmo momento para o mesmo domínio de e-mail;

Exemplo: enviar diversos e-mails  para usuario1@ambientelivre.com.br, usuario2@ambientelivre.com.br… usuario10@ambientelivre.com.br;

3 -Adicionar links para executáveis;

4 -Enviar arquivos executáveis;

5 – Evite palavras como “Promoção”, “Ofertas”, “cursos” no corpo ou no assunto de seu e-mail;

6 – Procure não utilizar o termo “clique aqui” no corpo ou no assunto da mensagem (sugerimos utilizar somente “clique”);

7 – Evite assuntos com LETRAS MAIÚSCULAS;

8 – Cuidado com as pontuações no assunto do e-mail

9 – Procure criar seu material em ferramentas próprias para HTML. Ferramentas do Microsoft Office como o Microsoft Word costumam desformatar o material após o envio realizado.

10 – Não utilize excesso de cores e fontes diferentes dentro do corpo do e-mail.

11 – Procure criar seu material num mix de textos com imagens. Os robôs responsáveis pela análise do HTML devem ter algo para “ler”. Se houverem apenas imagens dentro de seu material, é provável que isso seja considerado um indicativo de SPAM.

12 – Mande sempre seus materiais de divulgação  com o link de descadastro caso for uma ferramenta que tenha esta opção, e se for um material com apenas uma imagem, lembre-se de criar um link para visualização da imagem (ex: clique caso não esteja visualizando este e-mail). Isto auxilia para que você tenha uma idéia do número de pessoas de sua base que possuem bloqueio de imagens e não saberiam fazer seu desbloqueio sem o link colocado.

13 – Sempre faça testes com seus e-mails pessoais e de sua equipe para verificar se o conteúdo está chegando como você gostaria.

 

Dicas de composição de mensagens:

 

Certos cuidados ao montar seu e-mail marketing evitam muitas dores de cabeça futuras, principalmente quando se tem que usar um subject longo e o template é apenas uma imagem.

Para começar, limite o subject a não mais que 50 caracteres. Evite termos de baixa reputação (promoção, imperdível, crédito, etc), não use acentos gráficos (!, ?) e nunca, nunca use um subject em caixa alta. Dê uma idéia geral em poucas letras. Se for uma promoção, dê o nome da promoção, sem acentos e evite as expressões fiscalizadas pelos programas anti-spam (divulgue, consulte-nos, frete grátis) além das já citadas.

Se for uma newsletter, escolha um assunto principal e coloque-o no subject. Os demais, deixe na mensagem, apenas.

Fatie a imagem do template. Insira as Alt Tags, que permitirão que seu e-mail seja compreendido antes do carregamento das imagens. Mapeie, insira hiperlinks e nos endereços das imagens, não use as palavras marcadas. Uma imagem hospedada em uma pasta chamada marketing, promo ou e-mailmkt vai pontuar e muito o seu template. Por que não nomear as pastas como imagens ou simplesmente imos? Cai muito melhor assim, não? E não pontua.

Equilibre seu template. Use imagens, mas também use textos. O ideal é 50% para cada.

Deixe seu HTML puro. Nada de CSSs, DIVs, Styles e Javascripts, pois todos são bloqueados nos webmails.

Seguindo estas dicas, você monta um e-mail adequado, que segue as regras do mercado de relacionamento digital. Seus contatos irão perceber isto quando os e-mails começarem a cair direto em suas caixas de entrada, ao invés das caixas de lixo eletrônico. E você ganha confiabilidade nos provedores, que, no fim das contas, são os portões de acesso aos seus clientes.